SEJAM BEM VINDOS!!!! :-)


Bem Vindo


28 de set. de 2013

Lírios: os símbolos da pureza





O lírio está na lista das flores mais antigas do mundo e a sua importância é tão significativa que a flor está presente na história com significados e características únicas.
O lírio é um dos símbolos mais importantes da pureza. A flor é uma das representações da Santa Virgem Maria e uma das flores mais escolhidas entre as noivas para compor o buquê, pois transmite como nenhuma outra a leveza e o amor puro.

Existem relatos de cultivo de lírios há mais de 3.000 anos e pinturas antigas têm essas flores, como exemplo nas paredes de alguns palácios antigos da Grécia.
O lírio também está presente na mitologia grega. Na história, Juno conhecida por dar leite para o Hércules, teria tido o seu seio sugado com tanta força pelo garoto que quando o leite saltou para fora, as gotas que foram parar no céu criaram a Via Láctea, enquanto as que caíram na terra foram as responsáveis pelo surgimento do lírio.

Seja na lenda, mitologia ou cultura, os lírios atraem muitas energias boas para a sua casa e ajudam a afastar energias negativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário